Quero Fazer Ginástica, Mas Não Quero Ganhar Muitos Músculos!

ganhar musculos

Nem todas as pessoas que fazem musculação tem propriamente o objetivo de fazer uma grande transformação corporal como perder muitos quilos ou mesmo ganhar muitos músculos, há uma grande quantidade de pessoas que desejam simplesmente se manter em forma, cuidar da saúde.

A prática frequente de atividade física faz com que suas necessidades nutricionais sejam maiores do que de pessoas sedentárias, principalmente com relação a aminoácidos e proteínas devido ao esforço muscular.

A maior parte das pessoas que faz ginástica em casa acaba não tomando suplementos alimentares por acreditar que não precisam ou que terão um ganho excessivo de massa muscular, pensar desta forma é um grande erro, pois os suplementos alimentares por si não fazem músculos crescerem. Para ter músculos muito grandes somente com exercícios específicos para hipertrofia e mesmo assim é um trabalho a médio/longo prazo.

Sabendo disto agora já pode (e deve) fazer uma suplementação alimentar compatível com sua rotina de exercícios, sejam eles quais forem, há quem corra, faça exercícios de solo, nade, ande de bicicleta, etc., todos estes exercícios farão com que seus músculos trabalhem, portanto é importante os nutrir da forma correta. Tudo deve realmente começar com uma alimentação saudável e rica em proteínas, porém mesmo assim os suplementos ainda ajudarão bastante.

Quais os Suplementos mais Indicados para Quem Faz Ginástica em Casa?

Como dito antes é preciso ter boas fontes de aminoácidos, estes podem ser obtidos em suplementos chamados de BCAA’s, são ricos em aminoácidos de cadeia ramificada e extremamente benéficos para a saúde. Ao tomar BCAA’s além de mais força também terá maior resistência para fazer seus exercícios.

Gel Redutor de Medidas Corps Lignea

Não se pode esquecer as proteínas, que além de serem consumidas em sua alimentação também devem ser consumidas em suplementos como Whey Protein, que possui proteínas de alto valor biológico e ainda excelente biodisponibilidade, ou seja estarão disponíveis para seus músculos pouco tempo após consumir o shake de Whey Protein, o que é importante pois este é o momento em que seus músculos mais necessitam ter proteínas.

Whey Protein também é importante para que tenha uma boa recuperação muscular, assim garantindo que esteja 100% preparado para o próximo treino, afinal não é porque faz ginástica em casa que não deseja ter um bom rendimento.

Algumas pessoas que treinam em casa ou em parques fazem treinos que no geral acabam passando de 1 hora de treino, para estas pessoas também é indicado um repositor energético como a Maltodextrina ou Dextrose, assim garantindo que terão energia para treinos mais demorados.

Posts Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *