Diferença entre Caseína e Whey Protein!

Diferença entre Caseína e Whey Protein

Para ganhar massa muscular um dos nutrientes mais importantes é a proteína, existem diversas fontes de proteínas na alimentação como peito de frango e ovos, além da já famosa carne vermelha, porém para quem deseja realmente ganhar muita massa muscular é preciso ter uma maior quantidade de proteínas por dia, daí a grande importância de fazer a suplementação alimentar .

Antigamente um dos suplementos mais utilizados como fonte de proteínas era a Albumina, que inclusive até hoje ainda é bastante utilizada, porém atualmente há suplementos muito mais avançados como por exemplo Whey Protein (já extremamente conhecido) e a Caseína, que embora não seja um suplemento tão novo ainda não é amplamente utilizado, em grande parte por falta de informação.

Aqui poderá ver quais são as vantagens e também as desvantagens de fazer sua suplementação com Caseína e também sobre fazer a suplementação com Whey Protein. Ambos são excelentes suplementos hiperproteicos, porém possuem seus pontos fortes e também seus pontos fracos, para fazer o melhor uso possível e ter os máximos resultados o ideal mesmo é ter mais informação, se está aqui já está no caminho certo!

Caseína Vs. Whey Protein!

A Caseína representa cerca de 80% do total de proteínas encontradas no leite, possui uma extensa lista de aminoácidos e uma digestão lenta, o que lhe confere a característica de ser um bom anticatabólico.

Benefícios da Caseína: um dos principais benefícios da Caseína é sua absorção lenta no organismo, isto contribui muito para que seu corpo não entre em estado catabólico. Além disso a Caseína é rica em cálcio e ainda possui propriedades que ajudam na queima de gordura.

Gel Redutor de Medidas Corps Lignea

Desvantagens da Caseína: pode parecer estranho, mas sua absorção lenta pode ser colocada também como uma desvantagem. Há momentos em que o corpo necessita maiores quantidades de proteínas, como no pós-treino por exemplo, a Caseína por ser absorvida lentamente não terá como fornecer uma boa dose de proteínas rapidamente.

Cerca de 20% das proteínas do leita é Whey Protein, em menor quantidade se mostra como uma proteína de alto valor biológico e também apresenta ótima biodisponibilidade, ou seja é rapidamente absorvida pelo corpo.

Benefícios do Whey Protein: rápida absorção, ajuda a melhorar o sistema imunológico e ainda apresenta características antioxidantes.

Desvantagens do Whey Protein: não se mostra como um suplemento alimentar eficiente contra a degradação de proteínas musculares quando o corpo entra em estado catabólico.

Como pode notar ambos são suplementos alimentares excelentes, porém com algumas desvantagens, ao olhar de forma mais atenta notará que estas desvantagens irão se anular ao fazer a suplementação com Caseína e Whey Protein, assim terá uma maior quantidade de proteínas disponíveis em seu pós treino e também terá proteínas sendo disponibilizadas ao longo do dia!

Posts Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *