Colchonetes para Academia em Espuma e EVA!

colchonetes-para-academia
Quando se fala em aparelhos de ginástica geralmente a tendência é logo pensar em grandes e caros aparelhos, que são realmente necessários, porém existem muitas outras alternativas para se exercitar na academia ou mesmo em sua casa, como por exemplo os colchonetes para academia que são bastante versáteis e possuem diversos usos, aqui passará a conhecer um pouco mais sobre como os utilizar e também algumas dicas para escolher colchonetes para academia!

Colchonetes para academia servem tanto para aulas de ginástica (principalmente para as que terá que fazer alguns exercícios no chão, como alongamento) como também são úteis nas salas de musculação, yoga e até mesmo para fisioterapia estes colchonetes são bastante úteis!

A variedade de colchonetes para ginástica que existe no mercado é realmente grande, justamente por isso algumas pessoas acabam se sentindo um pouco confusas no momento de escolher seus colchonetes, mas com as dicas que verá logo a seguir certamente terá bastante facilidade na escolha!

Como Escolher os Colchonetes para Academia?

Um dos primeiros elementos a definir é certamente a quantidade de colchonetes para academia que vai precisar, isto influencia tanto no valor total do investimentos como também no espaço necessário para os guardar.

Gel Redutor de Medidas Corps Lignea

Para academias, que geralmente necessitam de uma grande quantidade de colchonetes o mais indicado é optar pelos colchonetes de espuma revestidos com algum material impermeável como a Napa Cicap que permite uma fácil higienização de seus colchonetes. Como única desvantagem para este tipo de colchonete vale citar que cada um pesa cerca de 1,3 kg, o que é um peso considerável se comparar com outros tipos de colchonetes para academia.

Outro tipo de colchonete para academia que está fazendo bastante sucesso é o colchonete em EVA, um material bastante resistente, que pode ser facilmente enrolado (o que facilita o transporte) e são extremamente leves, pesando em torno de apenas  0,33 kg cada um. O EVA também é um material fácil de limpar e com ótima durabilidade. A única desvantagem que apresenta com relação aos já tradicionais colchonetes de espuma é que estes são mais caros que os de espuma.

Como pode ver há opções para todas as necessidades, o importante é não dispensar o uso dos colchonetes para academias e fazer seus exercícios com conforto e segurança!

Posts Relacionados:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *